sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cobrindo um móvel com tecido

 Boa Tarde my dears!!
Hoje eu passei por aqui correndo, pois meu dia está uma loucura! (uhu!)
Mas, claro, eu não deixaria de postar aqui um assunto que é até meio batido, mas eu sempre me encanto quando vejo, pois morro de vontade de fazer  lá em casa (vou fazer, eu juro): 
Repaginar um móvel antigo cobrindo com tecido! Adorooo!
O passo-a-passo é tão simples que qualquer pessoa pode fazer e dar uma cara super nova naquele cantinho da sua casa que tá mortinho, sem graça!
Detalhe: Tia Nenzinha super antenada, amada e fashion que me deu todas as dicas e fotos! AMO!








Material necessário:
  1. Retalhos de tecido
  2. Pincel ou Rolo Cola Branca Cascorez
  3. Termolina ou verniz Spray
  4. Espátula Plástica
Passo-a-passo: 
 Bom, limpe o local onde será colado o tecido, para que não tenha nenhum sujinho e ele fique colado no tecido. Dilua um pouco de cola com água (10% em relação à cola). Vá pincelando a colado ao pouquinhos na superfície e vá colando o tecido aos poucos, com muito cuidado, alisando (como se tivesse encapando um livro com contact, sabe?) você pode usar uma espátula de plástico para ajudar!
Pulo-do-gato: Deixe bordas de tecido  sobrando para no final, quando tiver seco, você fazer o acabamento com uma tesoura...
Quando o tecido tiver coladinho passe termolina leitosa ou verniz spray (ou até a mesma cola diluída em água, com um rolinho bem macio)
TCHARAM!
Seu móvel estará pronto, lindo e personalizado!


Continuem comentando e me seguindo, estou muito feliz!


Fonte: Casa & Jardim


 

16 comentários:

  1. ameiiii! Qq dia faço na minha cabeceira... Morro de vontade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liu, eu vou fazer num móvel velhinho que tem aqui em casa e depois mostro como ficou!
      =)

      Excluir
  2. Eugenia, nem se preocupe, pois seu blog esta o maximo!!AMEI DE PAIXAO e ja vou add aos meus favoritos!!!Adoro decoracao, arquitetura, enfim!Suas dicas sao beeeem legais, e esse post de hj me deu a ideia de cobrir um banquinho horrivel que ta "ocupando espacao' aqui em casa!kkkkk!Bjsssss!Livia Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livinha!
      Adoreiiii seu comentário! haha
      Ei, pois se fizer o banquinho me manda uma foto aqui, viu?
      Beijos!!!!!!!!

      Excluir
  3. idéia super prática,fácil e com um resultado luxo! Eu sempre tive receio de me meter e estragar e olha...mexo com deoupage com guardanapo faz tempo...rsrs Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Livinha, eu também sei fazer isso, mas olha, difícil não é, viu!
      EU vou fazer em um móvel HORRÍVEL que tem aqui e depois mostro o resultado!
      Beijos!

      Excluir
  4. Realmente fica muito lindo, eu ADORO!!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  5. Ola!! Obrigada pelo carinho la no meu blog.
    Tbm curti o seu e ja estou seguindo..
    Beijinhos Marina
    http://arquiteturafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de fazer!!! :D
    Fica muuuito LINDO!!!
    Renova o ambiente completamente!
    :D

    Beijoos, Lu.
    http://luearu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeei, Eugênia! Certeza que vou fazer um desse na minha casa! Fica lindo demais! Parabéns pelo blog, viu? Beijos!;*

      Excluir
    2. Eu acho a tua cara essas coisas Carol... Tu eh toda arteira! rsrsrs
      AMEI a visita!
      Beijos!

      Excluir
  7. :) Eugênia...que lindo e alegre post.
    Adoro repaginações com tecido e patchwork.
    Aqui em Portugal tem algumas boas lojas, mas no Brasil já vi peças maravilhosas.
    Um beijo e lindo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Regiane!
      Obrigada, viu?
      Venha sempre! Adorooo seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  8. A banqueta ficou linda!!!
    Amei!!
    Um dia me aventuro em uma arte dessas....

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir